Posteriormente, o candidato é redirecionado para os respectivos portais da Universidade, que são integrados ao portal iLearn. Os candidatos precisam se inscrever no portal da respectiva universidade/instituto indiano, preenchendo o formulário de inscrição e fazendo o upload dos documentos obrigatórios.

Os critérios/pré-requisitos para admissão nessas Universidades/Institutos podem ser consultados no site da respectiva Universidade pelo candidato.

As universidades/institutos educacionais indianos são órgãos autônomos e independentes e têm seus próprios critérios de elegibilidade. Cabe assim aos alunos ficarem satisfeitos com o programa/curso escolhido e com as Universidades.


Os seguintes documentos/transcrições/certificados devem ser enviados com o formulário de inscrição:

  1. Registros/transcrições/certificados acadêmicos válidos, conforme exigido pela respectiva universidade/instituto indiano.
  2. Identificação nacional válida com fotografia e data de nascimento. O BI deve ter validade até a última data de inscrição.
  • Inscrições incompletas/inelegíveis em qualquer aspecto poderão ser rejeitadas.
  1. O candidato deve garantir que o formato dos documentos digitalizados esteja no formato .jpeg/.jpg/.png e o tamanho esteja entre 50 KB e 250 KB. O candidato deve fazer upload de fotografia, registros acadêmicos e documento de identidade nacional em local apropriado no formulário de inscrição no formato e tamanho sugeridos.